PROCESSO SELETIVO 2023/1

Encontra-se iniciado o processo seletivo para a Residência de Medicina de Família e Comunidade de Ipuã 2023/1. Preencha o formulário de inscrição abaixo e encaminhe o comprovante de pagamento (transferência ou Pix) para o e-mail ipuamfc@gmail.com até a data 15/12/2022 às 18h.

Clique aqui e confira o EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DE IPUÃ.

No final dessa página, encontram-se esclarecidas dúvidas rápidas.

LOGRADOURO, NÚMERO, BAIRRO, MUNICÍPIO, UNIDADE FEDERATIVA E CEP
INCLUIR O DDD DO NÚMERO
CASO NEGATIVO, IGNORE ESSE CAMPO. CASO AS TENHA, ESPECIFIQUE-AS E PREENCHA O REQUERIMENTO DE PROVA ESPECIAL OU CONDIÇÃO ESPECIAL DISPONÍVEL NO EDITAL
INFORME O NOME DA INSTITUIÇÃO E A UNIDADE FEDERATIVA
FALE UM POUCO SOBRE VOCÊ

DÚVIDAS RÁPIDAS

São 3 vagas para R1, residência com duração de 2 anos.

Para concorrer, é necessário:

  • Ter diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso de graduação em Medicina emitido por instituição de ensino superior,reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • O médico graduado em instituição estrangeira deverá apresentar diploma revalidado conforme as leis nacionais vigentes. Será exigido também a apresentação de visto de permanência no Brasil que autoriza o candidato a exercer as atividades do programa de Residência Médica.

Inicia em 01/11/2022, até às 23 horas e 59 minutos do dia 09/12/2022, considerado o horário de Brasília(DF). Serão indeferidas as inscrições realizadas após o dia 09/12/2022.

A inscrição terá valor de R$ 100,00 (cem reais):

  • Depósito na conta corrente do Banco do Brasil, Agência: 3156-9 CC: 13-0005-9
  • Pix: CNPJ 49.556.863/0001-39. 

Após finalizar a inscrição o candidato receberá no e-mail informado um comprovante de inscrição que será validado após confirmação do depósito na conta referida.

O candidato, portador de deficiência ou não, que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá obrigatoriamente solicitá-lo e indicar os recursos especiais necessários e, ainda, enviar, até o dia 02/12/2022, impreterivelmente, via SEDEX, endereçada à Sílvio Antônio Gomes dos Santos Filho, coordenador da COREME, Avenida José Junqueira Meirelles, 140, Capelinha – Ipuã-SP, CEP: 14.610-000, o laudo médico que justifique o atendimento especial solicitado. Após esse período, a solicitação será indeferida, salvo nos casos de força maior. A solicitação de condições especiais deverá ser atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade. A relação dos candidatos que tiverem o seu atendimento especial deferido será divulgada pela Comissão de Exames.

 

A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova, além de solicitar atendimento especial para tal fim, deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova.

Prova Escrita com peso 70% (caráter eliminatório e classificatório) e Avaliação de Currículo com peso 30% (caráter classificatório).

  1. PRIMEIRA ETAPA: Prova Objetiva.
    • A prova teórica escrita será composta por 50 (cinquenta) questões objetivas, com duração de 3 (três) horas a partir do início da prova, versando sobre os conhecimentos adquiridos no curso de graduação em Medicina, distribuídos igualmente entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade), conforme Resolução CNRM 02/2015.
  2. DATA: 16/12/2022 (Sexta-feira).
  3. LOCAL: EMEB Vereador Alberto Conrado: Av. Carlos Fernandes, 1015- Centro, Ipuã -SP.
  4. HORÁRIODE CHEGADA 08H45
  5. HORÁRIO DE INÍCIO DA PROVA 9H

Na prova objetiva o candidato deverá comparecer munido de Cédula de Identidade original ou Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou Documento original com foto. Leve também caneta esferográfica de cor preta ou azul. Se desejar, leve alimentos prontos embalados e água.

Sim, mas atente-se às regras.

 

Os pertences pessoais dos candidatos, tais como: bolsas, sacolas, bonés, chapéus, gorros ou similares, qualquer tipo de relógio, óculos escuros ou equipamentos eletrônicos, deverão ser lacrados pelo candidato, antes do início das provas, utilizando saco plástico e etiqueta, fornecidos pela instituição aplicadora exclusivamente para tal fim. Os aparelhos eletrônicos deverão ser desligados pelo candidato, antes de serem lacrados. Caso o celular ou aparelho eletrônico toque durante a realização da prova o candidato será desclassificado do Processo Seletivo. Os pertences pessoais lacrados serão acomodados em local a ser indicado pelos monitores da sala de prova, onde deverão ficar durante todo o período de permanência dos candidatos no local de prova. A instituição aplicadora não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorridos no local de realização das provas, nem por danos neles causados.

 

Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização da prova.

ITEM AVALIADO NO CURRÍCULOPONTUAÇÃOMAX
Publicações de artigos em revistas nacionais e internacionais indexadas.0,4 pts/trabalho1,2
Trabalhos científicos apresentados em congressos médicos na forma de tema livre e/ou pôster que tem por cenário a Estratégia de Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde.0,3 pts/trabalho1,2
Atividades de Extensão Universitária e Bolsas de Iniciação Cientifica0,25 pts/evento1,0
Participação em Projeto junto à comunidade durante a graduação voltado para a prevenção, educação e rastreamento de doenças.0,4 pts/projeto1,2
Representação Estudantil: a) Diretório Acadêmico; b) Atlética; c) DENEM; d) Ligas Acadêmicas)0,25 pts/evento ( necessário comprovar)1,0
Estágio, extracurricular ou eletivo, em ESF/APS com pelo menos 120 horas.Comprovação pela IES/Serviço0,5
Eventos/Cursos na área de Práticas Integrativas e Complementares.0,3 pts/evento ou curso0,9
Carga horária curricular em Programas de Atenção Primária à Saúde/Medicina de Família e Comunidade superiores a 600 horas.Comprovação pela IES1,5
Carga horária em Urgências e Emergênciaa) Aprovação em Curso de ACLS: 0,5; b) CH curricular em U/E superior a 150 h: 0,51,0
Línguas EstrangeirasComprovação pela Instituição de origem0,5